quinta-feira, junho 30, 2011


Planejamento : Estilo - defina o seu.

4

Assim que chega o tão esperado pedido de casamento, você entra num estado de emoção, de sentimento a flor da pele, de felicidade plena, de sintonia com seu amor. E começam os planos....vamos casar onde? quando? quem vamos convidar? como serão os detalhes? 
E aí surge uma mistura de felicidade e ansiedade ao mesmo tempo. 
Mas vamos dar uma ajudinha:

1° Façam a lista juntos (nunca sozinhos, pois correm o risco de terem uma graaaaande lista).
Depois soltem a imaginação e pensem ....o que vocês tem em comum, do que gostam....
Isso irá ajudar a definir o ESTILO DO CASAMENTO, que implicará na decoração, no local da festa, no buffet, nas fotos e também no vestido da noiva e traje do noivo.
Então vamos lá:

Estilo Tradicional : é o estilo de casamento com a presença dos itens clássicos, como um serviço de buffet (as vezes servido por garçons), arranjos florais mais fechados normalmente flores brancas, nada ousado, fotos posadas, os famosos bem-casados e a valsa abrindo a pista de dança. É o casamento que transmite seriedade e apego aos valores tradicionais, mas que permite leves toques pessoais. 



Estilo Romântico : é um casamento que transmite a intensidade do amor, traz velas, gaiolas, flores em tons delicados (quase sempre no tom de rosa, branco podendo usar o lilás). É como um conto de fadas e aqui normalmente prevalece a preferência da noiva. Traz elementos que demonstram a sintonia do casal e de que o amor paira no ar....
Foto:Retratos Calima

Foto:Retratos Calima

Foto: Retratos Calima



Estilo Moderno : a palavra que melhor define este estilo é : diferente
E aqui pode-se viajar em opções que remetem a modernidade, o cotidiano, os gostos pessoais e particularidades. Pode ser moderno, sem ser clássico, basta que para isso haja um bom equilíbrio. Aqui vamos encontrar idéias como: casamentos na praia...., casamentos baladas (com DJ), casamentos no campo, casamentos em que os noivos chegam de bicicleta, de moto, de helicóptero, em que o cão participa levando as alianças e o que mais a imaginação permitir.


Matthew R. Photo

Foto: Amy Rae Fotografia

Estilo Luxuoso: é uma festa de casamento com tudo que tem direito. Uma cerimônia cheia de pompas e uma recepção de grande investimento financeiro. Esta opção é aquela que irá impressionar pelo requinte, pelos detalhes que farão a diferença no conjunto final. Exige contratações de alto luxo, do início ao fim. Mas também cuidado com excessos que podem gerar comentários maldosos dos convidados e ser tornar uma festa antiquada. Usar  o bom senso e o equilíbrio sempre.
Foto : Ricardo Gomes
Fonte : Constance Zahn

Foto : Ricardo Gomes
Fonte : Constance Zahn
Foto : Luciana Cattani
Fonte : Constance Zahn


Meninas...tudo isso ficará registrado nas fotos, nos filmes....mas o que vale mesmo são os votos de amor, fidelidade, lealdade e companheirismo feitos um ao outro e que estes sim ***devem durar para sempre.
Façam tudo do jeitinho que vocês querem e possam pagar e será especial do mesmo jeito.

E aí,diga pra mim qual o é seu estilo????

4 comentários:

Unknown disse...

o meu é o estilo romântico

Patricia Gallotti disse...

Eu também adoro coisas delicadas e "frufus". Amo gaiolas.

Mayana Cabral disse...

Românticooooo! xD

Beijos :)

Antique et Romantique disse...

Oi querida!!!

O da Antique e`com certeza romântico, mas podemos embarcar no estilo moderno e realizamos as ideias diferentes dos noivos com muito prazer!!!!

Passem no blog para uma olhadinha nas nossas novas aquisições!

Bjs
Denise

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails