sexta-feira, dezembro 17, 2010


Fui convidada para ser Madrinha! O que usar???

4

Vestidos de Vera Wang

Ser convidada para madrinha de casamento é o máximo. Sinal de carinho, muita amizade e consideração. Tiradas as alegrias iniciais, o convite também traz muitas preocupações. Os padrinhos tiram de letra a situação, vestem um terno ou fraque, mas as mulheres perderão noites de sono pensando o que usar.

Então preparamos algumas dicas que você deve levar em conta na hora de escolher o que vestir. Primeiro converse com a noiva e descubra : horário da cerimônia, o estilo da festa, onde será (campo, praia etc), se a noiva quer todas de longo ou permite curtos e as cores. Atenção a mãe da noiva e do noivo tem prioridade na escolha das cores.
É a noiva quem decide como será o altar do seu casamento, mas lembre-se que você também precisa se sentir bem.

Então mãos a obra....

E O COMPRIMENTO ??
Os curtos estão na moda, mas cuidado com os curtééérimos meninas!!!! Vestido de casamento não é como de baile (que pode ser sedutor e docotado). Quem deve brilhar é a noiva e cerimônia de casamento é um momento solene. 



Atenção acessórios complementam o visual : se você usar um vestido mais simples, pode abusar dos acessórios grandes.  Já roupas mais trabalhadas, com muitos bordados,  use complementos mais discretos.  

Os longuetes também são ótimas sugestões e muito usados em cerimônias pela manhã e ao entardecer.


Os longos tem um charme a parte e são mais usados em casamentos a noite, mas durante o dia também caem bem principalmente quando trazem estampas. São chiquérrimos!!!!

Se for a noite, você pode ousar um pouco mais com tecidos de brilho próprio (cetim, shantung, tafetá).
Só não esqueça: o brilho maior é da NOIVA, ela é o centro das atenções e as madrinhas são as coadjuvantes. 
Regrinha: se o casamento for em alto nível e que os padrinhos irão usar fraques longos, os vestidos das madrinhas obrigatoriamente devem ser compridos.

E aí vão alguns modelinhos!!!




E AS CORES??


Não há limites para as cores, desde que a noiva determine que quer todas as madrinhas com a mesma cor, ou degradês. Fica muito bonito, e é uma tendência no exterior.


E em relação as cores  algumas devem ser evitadas, preto (pela tradição de cor do luto), o branco e o nude, pois estas cores são para as noivas.
Combine tudo com a noiva com antecedência, para evitar situações desagradáveis, como repetir cores e modelos (se este não for o caso). Respeite a estação do ano, se necessário use uma echarpe ou estola para se aquecer. Evite fendas, decotes e extravagâncias. 

Fique linda e elegante e boa festa!!!!!

4 comentários:

Unknown disse...

Olá!
Adorei o 2º vestido(o verde
pode me dizer onde o achou?
Ajuda!!Quero esse vestido

Natita Quintal disse...

De que loja é o vestido azul estampado frente única? AMEI!

Patricia Gallotti disse...

Natita as imagens foram tiradas em pesquisas na net. Não saberei te responder, mas serve como modelinho né. Obrigada pela visita.

Semente disse...

Adorei os looks, principamente o dourado e o roxo, pena que não esteja tão magrinha para usar... =/
Vou ser madrinha e estou louca atrás de vestido! Adorei todos estes!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails