quarta-feira, outubro 27, 2010


Brincadeirinhas no Chá de Cozinha.

2
Vocês não concordam que o chá de cozinha é um "bom pretesto" pra se divertir?  É claro que sei que a  finalidade é a despedida de solteira.... ganhar os utensílios para compor a cozinha..... e se familiarizar com as panelas, colheres, forma pra bolo etc.
Mas estar entre as amigas e compartilhar estes momentos felizes .....não tem preço!!!!

E foi pensando nisso que resolvi postar algumas brincadeiras e dicas que farão sucesso. As brincadeiras devem ser divertidas e não constranger ninguém, principalmente a Noiva. 
Tirar a roupa, pintar o rosto com batom e pegar a aliança na farinha - NOSSA! isso já está fora de moda.

Aí estão algumas:
1) Acho muito legal a brincadeira do bolo com alianças. Alguém amarra uma aliança numa das fitinhas (mas as amigas não podem ver) e cada amiga segura uma. 1 2 3 e já quem achar é a próxima a ficar noiva!!!
Pode fazer isso num bolinho simples, ou num bem lindo também. Pode amarrar mensagens nas outras fitas.

2) Cada convidada quando chega, recebe o nome de uma fruta, flor ou animal, aí a noiva tem que chamar por este nome, se chamar pelo nome verdadeiro....castigo pra ela.

3) Brinque da "bolsa de mulher". Faça uma listinha de itens mais estranhos e outros bem conhecidos, que normalmente temos nas bolsas. Comece a ler a lista e peça pras convidadas retirarem da bolsa. Ganha a convidada que retirar mais itens "chamados" da bolsa. O grupo que tiver mais itens (da listinha) ganha presentinhos (bala, bombom, íma de geladeira, espelhinho de bolsa, caneta etc).

4) O fio de Lã...cada convidada que chegar recebe um novelo de lã e corta um pedaço do tamanho que quiser. Todas devem guardar e não diga ainda pra que serve. Depois que todas já chegaram, organize um círculo e explique: cada convidada terá que se apresentar e falar algo sobre a noiva ou noivos ( tipo como se conheceram, uma situação que passaram juntas, algo engraçado...) Quem tiver o maior pedaço terá falar mais hehehe!

5) Outra brincadeira bem divertida é achar o personagem. Faça uma lista (tipo Sherek e Fiona, Pato Donald e Margarida, Brad Pitt e Angelina Joli, Romeu e Julieta etc). Escreva em papel adesivo e logo que cada convidada chega, cole nas costas sem que ela veja. Assim cada convidada irá interagir e conversar perguntando (sou um herói? Sou homem ou mulher? Fiz algum filme?...) até descobrir.

6) Esta é legal. Cole num avental figuras de itens de cozinha e faça a noiva desfilar um pouco entre as convidadas para que todas possam ver. Depois a noiva sai da sala e distribuem-se papel e caneta. Solte o cronometro e peça que elas escrevam o que elas lembram ter visto no avental. Ganha quem lembrar o maior n° de itens.

Para que seu Chá de Cozinha fique animado, prepare alguns presentinhos para dar as ganhadoras...mimos simples que todas vão gostar como (bombons, canetas, íma de geladeira, espelhinhos de bolsa etc)

Boas brincadeiras pra todas vocês!!!

2 comentários:

Denise Araújo disse...

Amiga, adorei a postagem! Bem divertida as brincadeirinhas!!

beijinho

Greicy disse...

Adorei!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails